Os 6 argumentos mais usados contra o casamento gay

Em pleno século XXI ainda tem gente que implica com a vida alheia. Em vez de se preocupar com a própria felicidade, fica cuidando do que o outro está ou não fazendo.
É assim com a maioria dos casais homossexuais. Em vez de as pessoas simplesmente cuidarem do próprio umbigo, ficam colocando um milhão de empecilhos para dificultar a vida das pessoas que amam gente do mesmo sexo.
O pior de tudo é que essas pessoas se embasam em uma série de argumentos que pretendem justificar que os gays estão errados. Vamos colocar aqui os principais argumentos, e queremos saber a sua opinião a respeito deles: têm fundamento, ou são apenas desculpinhas esfarrapadas?

Ser gay não é uma coisa natural

denis08big
Para acabar com esse argumento é só ligar a TV na Discovery Channel e assistir a programação por um dia. Certamente eles vão demonstrar pelo menos uma das 1000 espécies que se têm comportamentos homossexuais. Para citar só algumas: leões, pinguins, girafas, etc.

O casamento sempre foi entre um homem e uma mulher

FamiliaAntiga
Com uma rápida olhada nos livros de história é possível ver que na antiguidade casais homossexuais eram bastante comuns. Esse hábito foi mudando com o passar do tempo, portanto o casamento nem sempre foi formado por homens e mulheres.

Como vou explicar para os meus filhos que dois homens estão se casando?

poor-ricky1
Esse é um argumento bastante usado pelas pessoas que são contra o casamento gay e que têm filhos. Porém, não existe nenhuma evidência concreta de que as crianças ficam com problemas psicológicos negativos por terem um casal gay como referência. Eu mesma conheço um casal gay que adotou uma criança e que não encontra problema nenhum com isso ( a menina está muito feliz, por sinal!).

Isso é pecado!

xx
O mais bacana nas religiões é que cada uma tem as suas próprias crenças e costumes. O que é pecado para uma, pode não ser para outra. Algumas religiões não permitem que as pessoas percam a virgindade antes do casamento. Outras pedem para que seus fiéis usem saia. Outras, ainda, para que guardem o sábado e não comam carne de porco.
Num estado laico, as pessoas devem se respeitar. Se eu não concordo com esses hábitos religiosos, não posso me meter na vida alheia. Assim como as pessoas que seguem essas religiões não devem impor a sua opinião ao vento quando o assunto é homossexualidade.

O problema não são os gays, mas sim a ditadura gay

ditatuda
Quem fala “ditadura gay” em geral não tem ideia alguma do que está pronunciando. Ao olhar na rua você vê um cara que te manda ficar beijando homossexuais ou praticando sexo com eles? Então melhor deixar esse argumento de lado.

Mas o casamento é uma instituição sagrada!

Charge-Racismo
Na verdade, o casamento é um contrato entre duas pessoas e suas famílias. Inclusive, as regras dos casamentos civis e religiosos são diferentes em vários países. Com o passar dos anos, as leis do casamento civil já mudaram muitas vezes (ainda bem!). Para você ter ideia, num passado não tão distante as pessoas não podiam se separar, as mulheres eram propriedade legal do maridos, etc. Já pensou se tudo ainda fosse dessa maneira?!
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Os 6 argumentos mais usados contra o casamento gay"

Postar um comentário